segunda-feira, 28 de março de 2011

Tamos à rasca

Está na moda dizer que estamos à rasca. Se calhar até estamos. Mas se calhar quem passou gerações inteiras à rasca, foram os avós da minha geração, ainda no tempo do Sr. António de Sta. Comba.  Na nossa cidade assim como nas outras, parece que os Srs. Autarcas se esquecem que o seu dever é com os cidadãos e não com as politiquices que na maior parte das vezes norteia  as acções deles. E digo isto porquê?
No passado sábado dia 26/03/2011, fui ao Mercado Manuel Firmino ver a feira do livro que está patente naquele estabelecimento. Estava a chover lá fora, e, grande foi o meu espanto quando vi por cima de uma banca de fruta a sair de um pilar um autentico repuxo de fazer inveja a algumas das fontes da minha cidade. Questionei a vendedora daquele lugar de venda e a Sra. disse  que aquilo é assim desde que o mercado abriu, mostrando-me algumas fotos que por acaso até estavam molhadas, em que ela se encontrava de chapéu de chuva.
Ainda bem que as pessoas levam as coisas a brincar. Muito mal passariam  os políticos da nossa praça se esta gente  levasse isto a sério, por ser demasiado mau para ser verdade.
Mais lá para a frente haverá mais para desabafar.  
                                                                                    Saudações aveirenses:          
                                                                                          Manuel Maria

1 comentário:

  1. se calhar? aveiro está à rasca, o país está à rasca e nós estamos muito mais do que enrascados!

    sim nós classe média, nós classe baixa, pois de facto todos aqueles da elite do Sr.António. A crise política não chegou apenas a Aveiro nem apenas a este país. É triste, é muito triste ver este nosso Portugal a afundar-se.

    Quanto ao "Novo" mercado, de novo só tem o nome. Sou assídua visita ao mercado, e a cada dia que passa vejo as condições precárias com que se deparam tanto os compradores como os vendedores do Mercado Manuel Firmino.

    Chover dentro do Mercado? Em cima da Fruta? EM CIMA DAS PESSOAS?

    Li algures num diário da cidade, o mesmo que este post divulga. Chove dentro do mercado! É triste. É mto triste.


    Que mais será necessário para os autarcas aveirenses arregaçarem as mangas e fazerem alguma coisa!?

    ResponderEliminar